segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Reeducação Alimentar!!! JA...

Quem em conhece sabe que eu amo/adoro doce! E o mais complicado pra mim na minha reeducação alimentar, é me manter longe deles. Na minha casa fui acostumada  ter sempre opções de sobremesa, que em geral são frutas ou doces feitos à base do nosso querido, salve, salve, leite condensado .
Amoo Pudim de leite ..Mas preciso acabar com nivel alto de açucar no meu sangue , pra quem não sabe nunca tive diabetes ..mas tive dabestes gestacional..sofri muito na gravidez..não podia comer nada que gostava que tinha  desejos!!engoedei 28 kls e tive que tomar insulina 2 x ao dia durante 4 meses,furar o dedo 4 x ao dia..e  fora as idas constantes na nutrologa,nutricionista e no Endocrino  que me acompanha ate hoje..Enfim este meu sofrimento valeu a pena pois meu filho além de Lindo ..loiro e perfeito e não tem nenhum problema de Saude..graças  deus..Enfim...
em um exame de Rotina pq faço checkup 1 vez ao ano...constatou alto meu indice de açucar no sangue andava fraca moleza, sono e engordando muito em pouco tempo Inchadissima!!
Acordei ne?!! enfim
Muota sopa anoite nada de arroz ,pães cereais..anoite ..e doce  jamaissss so os DIET ..eU COMO SOU MALUCA POR DOCES...e corro atras de tudo que quero..criei receitinhas ,busquei na net..enfim to conseguindo perder peso..ficar saudavel e Comer bem ao mesmo tempo!!
vamos a algumas receitinhas!!NO INICIO TOMEI 20 DIAS SUBTRAMINA (C0m receita do medico claro) passei muito mal insonia boca seca!tontura falei com ele ele cortou na hora enfim remedio gente mata sabia? e sabe nao cortou nada minha fome aderimos a dieta e a caminhada 30 min por dia..
Adiantou preciso perder 5 kls ..ja perdi 1 kl e uma semana acreditem!!
receitas:
Mousse::
  • 1 xícara de leite desnatado
  • 1 xícara de iogurte natural desnatado
  • 1 xícara de suco concentrado de maracujá
  • 1 lata de creme de leite light
  • 1/2 xícara de adoçante culinário
  • 1 envelope de gelatina em pó sem sabor
  • 1/2 xícara de água
Calda::
  • Polpa de 1 maracujá
  • 3 colheres de sopa de adoçante culinário
  • 1 e 1/2 xícaras de chá de água

Nenhum comentário:

Postar um comentário