terça-feira, 7 de agosto de 2012

Voces sabem o que é Umectação Capilar?

Lembro da época da minha avo a 25 anos atras ela falava faz banho de Oleo..meu cabelo ficava lindo leve e Solto..Com o passar dos tempso veio tantas novas formulas ,Hidratações capilares que esquecemos desta maravilha,que agora Voltou com um novo nome...mais Chique rsss UMECTAÇÃO CAPILAR...Enfim é tudo de bom .
Deve ser feito com Oleo vegetal de boa qulidade na minha época eu fazia com oleo de amendoas puro,azeite..e ate banha de porco acreditem!!(coisas de avo).ha não usem o oleo mineral hem!!frita os cabelos.Ele Hidrata,repoe a umidade dos teus cabelos,e ainda vai diminuir o volume dos Fios...
Bora a minha receitinha?

1 porção de óleo vegetal puro, que seja suficiente para o tamanho dos seus cabelos (amorne no micro-ondas).
Com os cabelos secos e sem lavar, passe o óleo, mecha por mecha, do meio para as pontas (não passe na raiz). Coloque uma touca plástica ou aluminizada, apenas para manter o calor.  aconselho quem tem usar touca térmica,por 10 minutos. Quem não tem  Mantenha por 1h ou de acordo com o seu tempo, em geral fico de 30 a 40 minutos e depois lave normalmente,com Shampoo e condicione ou Hidrate com algum creme.
Os óleos mais indicados o meu preferido é o de Argan gente Maravilhoso hoje  fiz com ele!! O  de semente de uva, óleo de coco, amêndoas, abacate, aloe vera, ou até mesmo o bom e velho azeite de oliva extra virgem, isso mesmo, o de salada!são otimos também.
Recomendo que faça de 15 em 15 dias, que já trará um resultado muito bom aos cabelos.
Bjs a Todas se quiserem que eu grave o video ensinando mandem e mail lorissmarques@hotmail.com
Bjs a Todosss 

Nenhum comentário:

Postar um comentário